|
|
|
|
|
|
PROJETO DE LEI 4669/2012 - PROFISSÃO DO HISTORIADOR |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- CARTA CBHA AOS DEPUTADOS FEDERAIS |
|
|
|
Face à possível votação, em caráter de urgência, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 4699/2012, que regulamenta a profissão do historiador, comunicamos que o CBHA, assim como outras associações e entidades representativas, enviou carta - e fax - aos Deputados Federais em que alerta para a necessidade de emendas ao texto. O projeto de lei já foi aprovado no Senado. De acordo com este projeto, apenas profissionais com diploma de graduação em História poderão lecionar ou atuar em áreas ligadas à história. A carta está disponível no link: [Projeto de Lei 4699/2012 sobre Profissão do Historiador] |
|
|
|
|
|
- CARTA CBHA À ANPUH |
|
|
|
Veja a carta do CBHA sobre o Projeto de Lei 4699 à ANPUH - Associação Nacional dos Professores Universitários de História. A carta está disponível no link: [Carta CBHA à ANPUH] |
|
|
|
|
|
- CARTA DE APOIO TRISTAN WEDDIGEN - UZH |
|
|
|
Veja a carta apoio de Tristan Weddigen da University of Zurich - Institute of Art History - UZH. A carta está disponível no link: [Carta de Tristan Weddigen] |
|
|
|
|
|
- CARTA ABERTA UERJ |
|
|
|
Veja a carta aberta dos professores do Departamento de Teoria e História de Arte da Universidade do Estado do Rio de Janeiro sobre o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link: [Carta Professores - UERJ ] |
|
|
|
|
|
- CARTA SBPC e ABC |
|
|
|
Veja a carta da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), juntamente com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), sobre o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link: [Carta ao Deputado Francisco Alencar] |
|
|
|
|
|
- CARTA ABERTA DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA ARTE - UNIFESP |
|
|
|
Veja a carta do Departamento de História da Arte da Universidade Federal de São Paulo, sobre o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link: [Carta UNIFESP] |
|
|
|
|
|
- CARTA CURSO DE HISTÓRIA DA ARTE E PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES - UFRGS |
|
|
|
Veja a carta dos professores do Curso de Bacharelado em História da Arte do Instituto de Artes e dos professores da área de História, Teoria e Crítica de Arte do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A carta está disponível no link: [Carta UFRGS] |
|
|
|
|
|
- CARTA COMITÊ INTERNACIONAL DE HISTÓRIA DA ARTE - CIHA |
|
|
|
Veja a carta do Comitê Internacional de História da Arte - CIHA, sobre o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link: [Carta CIHA versão português] - [Carta CIHA versão francês] |
|
|
|
|
|
- CARTA REPÚDIO À LEI 4699 - UFRJ |
|
|
|
Veja a carta do Comitê Internacional de História da Arte, sobre o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link: [Carta aberta UFRJ] |
|
|
|
|
|
- CARTA ABERTA UnB - UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA |
|
|
|
Veja a carta aberta dos professores da Universidade de Brasília, sobre o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link: [Carta aberta UnB] |
|
|
|
|
|
- CARTA ABERTA - INHA |
|
|
|
Veja a carta aberta do Diretor do INHA - Institut national d'histoire de l'art, sobre o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link: [Carta INHA] |
|
|
|
|
|
- MANIFESTO ANPAP CONTRA PROJETO DE LEI 4699 |
|
|
|
Veja a carta contendo o manifesto da ANPAP - Associaão Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas contra o Projeto de Lei 4699/2012. A carta está disponível no link [Manifesto ANPAP] |
|
|
|
|
|
- MATÉRIA NO PORTAL ZERO-HORA |
|
|
|
"Historiador critica projeto de lei que garante exclusividade para o exercício da profissão" - Matéria no Portal ZERO-HORA, sobre o Projeto de Lei 4699/2012. [Acesse o link e veja a matéria] |
|
|
|
|
|
- CARTA ABERTA FAEB |
|
|
|
Veja a carta da FAEB - Federação de Arte/Educadores do Brasil contra o projeto de lei 4699/12. A carta está disponível no link [Carta FAEB] |
|
|
|
|
|
- MANIFESTO DA ROYAL HISTORICAL SOCIETY |
|
|
|
Manifesto da Royal Historical Society contra o Projeto de Lei 4699/2012, de regulamentação da profissão de historiador. [Acesse o link e veja] |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|