|
SESSÕES
TEMÁTICAS |
|
|
|
Sessão 3 - Atravessamentos: a história da arte e seus objetos de desejo |
|
Coordenadores:
Alexandre Ragazzi (Uerj/CBHA), Elisa de Souza Martinez (UnB/CBHA), Vera
Beatriz Siqueira (Uerj/CBHA), Fernanda Pequeno (Uerj) |
|
|
|
O Melhor Arquiteto do Mundo: Bernini e a Itália como Objetos de Desejo de Luís XIV
|
|
Alexandre Ragazzi |
|
|
|
Corpos labirínticos: o informe como dilaceramento do corpo na obra de Hans Bellmer
|
|
Alexandre Rodrigues da Costa |
|
|
|
A Coleção de Cartões-Postais de Alair Gomes
|
|
Aline Ferreira Gomes |
|
|
|
O Erotismo na Arte: Enfrentamento e Ironia à Repressão
|
|
Almerinda da Silva Lopes |
|
|
|
Erica Tietze-Conrat (1883-1958) e o Erotismo na História da Arte escrita por mulheres
|
|
Daniela Pinheiro Machado Kern |
|
|
|
A noção de ‘primitivo’ em Carl Einstein: dissolução e transformação
|
|
Elena O’Neill |
|
|
|
Antônio Dias e a análise estratégica do desejo no espaço público da arte
|
|
Fernanda Lopes Torres |
|
|
|
Lygia Pape erótica: O homem e sua bainha
|
|
Fernanda Pequeno da Silva |
|
|
|
Erotismo na arte medieval: consideração sobre alguns códigos visuais
|
|
Flavia Galli Tatsch |
|
|
|
O Informe de Rosalind Krauss: a rejeição do Abjeto
|
|
Manoel Silvestre Friques |
|
|
|
Apropriação, Citação, Profanação: A (Des)sacralização da Imagem no Contemporâneo
|
|
Maryella Gonçalves Sobrinho e Viviane Baschirotto |
|
|
|
O nada da pintura e o desejo do historiador: o inominável pictural em Daniel Arasse
|
|
Matheus Filipe Alves Madeira Drumond |
|
|
|
GuiAma: Cartas com Desenhos entre o Desejo e a Realidade
|
|
Renata Oliveira Caetano |
|
|
|
Antonio Manuel: percurso no contra-circuito erótico-marginal
|
|
Tatiana da Costa Martins |
|
. |
|
História da arte como História do Olho: uma investigação sobre o uso da fotografia na historiografia da arte
|
|
Tiago Guidi Gentil |