CBHA
 
 
   
   
     
     
     
  XXX Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte - 2010
 
     
 
 
Página Inicial
Edital
Introdução
Palestras
Sessões temáticas
Comunicações
Programação
Boletins informativos
Anais arquivo completo
Resumos
Fichas
Créditos
 
 
 
     
     
    A Transferência da Tradição Clássica entre Europa e América Latina
     
  Ana Gonçalves Magalhães
    Margherita Sarfatti e a "Terra do Brasil"
     
  Antônio Leandro Gomes de Souza Barros
    Capela de Chapingo: a re-significação da tradição
     
  Breno Marques Ribeiro de Faria
    O retrato luso-brasileiro: a representação do poder ultramarino
     
  Camila Dazzi
    Dois nus polêmicos: Le lever da la bonne, de Eduardo Sívori e Estudo de mulher de Rodolpho Amoêdo
     
  Carlos Rogério Lima Junior
    Almeida Jr. e Oscar Pereira da Silva; uma análise comparativa
     
  Cássio da Silva Fernandes
    Martin Wackernagel: a história da arte e o "espaço de vida" dos artistas
     
  Claudia Valladão de Mattos
    Alexander Von Humboldt e as pinturas de história de Johann Moritz Rugendas na América
     
  Elaine Dias
    Grandjean de Montigny e Zucchi – arquitetos de tradição clássica na América Latina
     
  Fernanda Ferreira Marinho Camara
    Eugenio Battisti e o l'antirinascimento: uma nova proposta historiográfica
     
  Jadilson Pimentel dos Santos
    O neoclássico na igreja do Bom Jesus de Crisópolis: uma obra do Antônio Conselheiro
     
  José Augusto Costa Avancini
    A pintura de paisagem gaúcha na Primeira República. Análise de dois pintores
     
  Letícia Coelho Squeff
    Vicente do Rego Monteiro e as figurações do indígena
     
  Maraliz de Castro Vieira Christo
    Heróis imóveis na pintura indigenista da América Latina
     
  Marcele Linhares Viana
    Design de interior - as artes decorativas no ensino da academia de belas artes
     
  Maria Antonia Couto da Silva
    "Um monumento ao Brasil": a repercussão do Brasil pitoresco de Frond e Ribeyrolles
     
  Maria Berbara
    Imagens e discursos sobre o império lusitano entre Portugal e o Brasil
     
  Maria do Carmo Couto da Silva
    Escultura e literatura nacional: o monumento a José de Alencar (1897)
     
  Maria Izabel Branco Ribeiro
    Spanudis e Torres Garcia: em busca de uma definição de construtivismo
     
  Mirian Nogueira Seraphim
    Eliseu Visconti: os caminhos de uma visualidade nova
     
  Paulo Knauss De Mendonça
    O busto "Negro Horácio" – Louis Rochet e a escultura antropológica no século XIX
     
  Paulo Mugayar Kühl
    Le Breton, os ideólogos e o instituto de França: modelos artísticos para o Brasil
     
  Renato Palumbo Dória e Dayane de Souza Justino
    Poética da ruína, poéticas do tempo: paisagem e heterocronia na arte brasileira
     
  Rita Lages Rodrigues
    O architecto moderno no Brasil: tradição e modernidade euro-brasileira
     
  Rogéria Moreira de Ipanema
    Título de imperial e a produção dos bens simbólicos: imperial instituto artístico
     
  Rosangela de Jesus Silva
    Diálogos e reapropriações: um artista ítalobrasileiro e sua produção gráfica no Brasil.
     
  Taís Gonçalves Avancini
    Os estudos de Portinari para a realização dos murais "ciclos econômicos"
     
  Valéria Alves Esteves Lima
    Quinsac de Monvoisin: a trajetória do artista no continente americano
     
  Valéria Piccoli Gabriel da Silva
    Carlos Julião e o mundo colonial português
     
  Vera Beatriz Siqueira
    Serge Lifar, Shiva Natarâja, Pablo Picasso: a dança na coleção Castro Maya
     
     
   

 

 

 







 

 

 

 

 

 

 

 

 

















     
     
   
  Portal da Unicamp   Instituto de Artes Unicamp   LOGO UNIFESP   Logo UERJ              
     
   
  Logo CAPES   Logo CNPQ   Logo FAPESP