CBHA
 
 
   
   
     
     
     
  Anais do XXX Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte - 2010
 
     
 
 
Página Inicial
Edital
Introdução
Palestras
Sessões temáticas
Comunicações
Programação
Boletins informativos
Anais arquivo completo
Resumos
Fichas
Créditos
 
 
 
     
     
    Trânsitos entre arte e política
     
  Barbara Peccei Szaniecki
    Experiências estéticas do comum
     
  Bianca Andrade Tinoco
    Ebulições de uma linguagem da performance brasileira nos anos 1950 a 1970
     
  Camilla Rocha Campos
    A mecânica da arte frente a indústria da consciência – e vice versa
     
  Christine Mello
    Experiências com o vídeo no Brasil 1950 – 1980: novos circuitos para a arte
     
  Cristina Mura
    A experiência brasileira da pop art
     
  Cybele Vidal Neto Fernandes
    João Zeferino da Costa e a pintura na segunda metade do século XIX no Rio de Janeiro.
     
  Dária Jaremtchuk
    A matéria, o processo e o tempo: experiências poéticas
     
  Felipe Scovino
    Auto-retratos: panorama da repressão política nas obras de Antonio Dias e Carlos Zilio
     
  Gabriela Borges Abraços e Lisbeth Rebollo Gonçalves
    Mário Pedrosa e a dimensão cultural latina na conjugação entre arte e política
     
  Ines Karin Linke Ferreira
    Arquivos de artistas: trabalho ou documento?
     
  José Cirillo
    SITE-SPECIFIC: aspectos da microfísica revelada nos arquivos e documentos de artistas
     
  Luciano Vinhosa Simão
    A dimensão política da experiência
     
  Marcelo Mari
    Considerações de Mário Pedrosa sobre a crise do circuito das artes.
     
  María Amalia García
    Alberto Greco y el Brasil. Contactos regionales y abordajes comparativos
     
  Mariana Soledad Serbent
    Chile, 1953: resonancias al sur. O modelo gaúcho y el club de grabado en Mendoza
     
  Martha Telles Machado da Silva
    Cildo Meireles e Waltercio Caldas: dilemas do real na arte contemporânea brasileira
     
  Melissa Rocha e Tales Bedeschi
    Coletivos de arte - kaza vazia, entre sacada e dispensa
     
  Paula Priscila Braga
    A rede como suporte: Hélio Oiticica, Paulo Bruscky, Cildo Meireles e Ricardo Basbaum
     
  Renata Biagioni Wrobleski
    Desestabilizando estruturas: os muros da cidade invadidos por Fierce Pussy
     
  Roberto Luís Torres Conduru
    Conjugando (subvertendo?) O glocal a partir do Benim: Hazoumé, Quenun, Zinkpé
     
  Rodrigo Krul
    Antonio Manuel no salão da bússola: o debate crítico de um imaginário urbano
     
  Samira Margotto e Priscila Rossinetti Rufinoni
    Nos mecanismos da cidade: aporias políticas da intervenção urbana.
     
  Sheila Cabo Geraldo
    A cidade e a crítica da arte como instituição nos anos 60 e 70
     
  Silvia Dolinko
    Poesía, gráfica y compromiso. Edgardo Vigo y la red contracultural de los años '60s.
     
  Sônia Maria Fonseca
    O programa iconográfico do Palácio Capanema: conciliação entre modernismo e política (1936-1945)
     
  Stéphane Huchet
    A "elasticidade" da arte para com a política: breves bases históricas e criticas
   


     
     
   
  Portal da Unicamp   Instituto de Artes Unicamp   LOGO UNIFESP   Logo UERJ              
     
   
  Logo CAPES   Logo CNPQ   Logo FAPESP