|
SESSÕES
TEMÁTICAS |
|
|
|
Sessão 4 - A obra de arte como escrita da história: entre memória, corpo e violência |
|
. |
|
APRESENTAÇÃO
|
|
Alexandre Santos, Neiva Maria Fonseca Bohns e Sheila Cabo Geraldo |
|
. |
| Leituras feministas da Arte de Guerrilha – Anna Vitória Mussi, Theresa Simões, Sonia Andrade e Anna Maria Maiolino |
| Talita Trizoli |
| . |
|
O discurso homoerótico latente na obra de Luiz Henrique Schwanke
|
|
Ricardo Henrique Ayres Alves |
|
. |
|
Arte contemporânea na reestruturação de identidades fraturadas: Reconstruções de si por meio do retrato do Outro
|
|
Vivian Braga dos Santos |
|
. |
|
Nós não sabíamos: um percurso sobre fotografias, arquivo e violência na arte
|
|
Melissa Rocha e Bárbara Ahouagi |
|
. |
|
O corpo negro e as marcas da violência colonial e pós-colonial
|
|
Sheila Cabo Geraldo |
| . |
| África e Brasil nos desenhos de Viviane Pasqual: novas migrações, outras imagens |
| Eduardo Veras |
|
. |
|
Lost Utopia: a ausência do corpo como marca da história
|
|
Luísa Martins Waetge Kiefer |
|
. |
|
Arte e Política nos porões da ditadura
|
|
Marilia Andrés Ribeiro |
|
. |
|
A recriação do mundo: cartografias poéticas de Anna Bella Geiger
|
|
Mauro Trindade |
|
|
|
Estruturação do self de Lygia Clark: uma terapia poética na ditadura militar brasileira
|
|
Eduardo Augusto Alves de Almeida |
|
. |
|
Estratégias e Ações que configuram a História da Arte Contemporânea
|
|
Silvia Miranda Meira |
|
. |
|
Acconci, Oppenheim, Schneemann e Barney: uma introdução aos tratados experimentais do corpo
|
|
Marco Pasqualini de Andrade |
|
. |
|
A Fotografia como Corpo Performatizado: a autoridade da imagem construída
|
|
Niura Legramante Ribeiro |
|
. |
|
A memória do corpo fotografado: liberdades da ironia no trabalho de Carlos Pasquetti
|
|
Cláudio Barcellos Jansen Ferreira |
|
. |
| Artur Barrio: Historicizando Situações e Experiências |
| Fernanda Pequeno |
| . |
|
Uma modernidade decaída: Andrelino Cotta e a representação da cidades
|
|
Raimundo Nonato de Castro |
|
. |
|
A repercussão de Käthe Kollwitz (1867–1945) como modelo de artista social no Brasil
|
|
Andréia Carolina Duarte Duprat |
|
.. |
|
A Primeira missa no Brasil sob o olhar do presente
|
|
Vanessa Costa da Rosa |
|
.. |
|
Estancar a ferida: uma análise da fotografia Língua Apunhalada de Lygia Pape |
|
Isadora Mattiolli |
|
. |