CBHA
 
 
   
   
     
 
 
     
     
 
  SESSÕES TEMÁTICAS
   
  Sessão 4 - A obra de arte como escrita da história: entre memória, corpo e violência
   .
  APRESENTAÇÃO
  Alexandre Santos, Neiva Maria Fonseca Bohns e Sheila Cabo Geraldo
    .
Leituras feministas da Arte de Guerrilha – Anna Vitória Mussi, Theresa Simões, Sonia Andrade e Anna Maria Maiolino
Talita Trizoli
.
  O discurso homoerótico latente na obra de Luiz Henrique Schwanke
  Ricardo Henrique Ayres Alves
  .
  Arte contemporânea na reestruturação de identidades fraturadas: Reconstruções de si por meio do retrato do Outro
  Vivian Braga dos Santos 
  .
  Nós não sabíamos: um percurso sobre fotografias, arquivo e violência na arte
  Melissa Rocha e Bárbara Ahouagi
   .
  O corpo negro e as marcas da violência colonial e pós-colonial
  Sheila Cabo Geraldo
.
África e Brasil nos desenhos de Viviane Pasqual: novas migrações, outras imagens
Eduardo Veras
   .
  Lost Utopia: a ausência do corpo como marca da história
  Luísa Martins Waetge Kiefer
   .
  Arte e Política nos porões da ditadura
  Marilia Andrés Ribeiro
   .
  A recriação do mundo: cartografias poéticas de Anna Bella Geiger
  Mauro Trindade 
   
  Estruturação do self de Lygia Clark: uma terapia poética na ditadura militar brasileira
  Eduardo Augusto Alves de Almeida
   .
  Estratégias e Ações que configuram a História da Arte Contemporânea
  Silvia Miranda Meira
   .
  Acconci, Oppenheim, Schneemann e Barney: uma introdução aos tratados experimentais do corpo
  Marco Pasqualini de Andrade
   .
  A Fotografia como Corpo Performatizado: a autoridade da imagem construída
  Niura Legramante Ribeiro
   .
  A memória do corpo fotografado: liberdades da ironia no trabalho de Carlos Pasquetti
  Cláudio Barcellos Jansen Ferreira 
   .
Artur Barrio: Historicizando Situações e Experiências
Fernanda Pequeno
.
  Uma modernidade decaída: Andrelino Cotta e a representação da cidades
  Raimundo Nonato de Castro
   .
  A repercussão de Käthe Kollwitz (1867–1945) como modelo de artista social no Brasil
  Andréia Carolina Duarte Duprat
   ..
  A Primeira missa no Brasil sob o olhar do presente 
  Vanessa Costa da Rosa
..
Estancar a ferida: uma análise da fotografia Língua Apunhalada de Lygia Pape
Isadora Mattiolli 
   .
 
     
     
      Portal da Unicamp   Instituto de Artes Unicamp   Universidade Estadual do Rio de Janeiro
     
      capes   cnpq