CBHA
 
 
   
   
     
     
     
  Anais do XXX Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte - 2010
 
     
 
 
Página Inicial
Edital
Introdução
Palestras
Sessões temáticas
Comunicações
Programação
Boletins informativos
Anais arquivo completo
Resumos
Fichas
Créditos
 
 
 
     
     
    Trânsitos entre criação, crítica e história da arte
     
  Altamir Moreira
    Didi-Huberman: Reflexões sobre a Síntese e o Sintoma na Teoria da Arte
     
  Ana Cândida de Avelar
    Uma fisionomia da Semana de Arte Moderna: o Retrato de Lourival Gomes Machado
     
  Ana Maria Pimenta Hoffmann
    Geraldo Ferraz: jornalismo cultural, crítica literária, crítica de arte e literatura
     
  Ana Maria Tavares Cavalcanti
    Eliseu Visconti, a história da arte no Brasil e o discurso crítico entre 1901 e 1967
     
  Angela Grando
    Por uma abstração construída: fluxos da obra (1948/1958)
     
  Márcio Pizarro Noronha e Cíntia Guimarães Santos Sousa
    Arquivo memória e espacialidade no estudo da obra de Paulo Bruscky
     
  Eduardo Ferreira Veras
    Enunciados imperativos em Cildo Meireles: deslocamentos da criação e do autor
     
  Elena O´Neill
    Forma e espaço: diálogo entre Frank Lloyd Wright e Gordon Matta-Clark
     
  Fernanda Pequeno da Silva e Marina Pereira de Menezes
    Fluxos na obra e trajetória de Antonio Dias
     
  Juliana Gisi Martins de Almeida
    O texto de artista na arte conceitual: aproximações discursivas
     
  Lilian Maus Junqueira
    Escritos de artista e os arquivos em transformação
     
  Luciene Lehmkuhl
    Revolução plástica na arte brasileira: textos de Flexa Ribeiro na Ilustração Brasileira
     
  Luís Edegar de Oliveira Costa
    Relações entre a historiografia da arte no brasil e arte contemporânea brasileira
     
  Marcelo Gustavo Lima de Campos
    Conceitualismo cordial: arte brasileira na coleção João Satamini/MAC-Niterói.
     
  Maria Angélica Melendi
    Estética ou cosmética? A arte abjeta de Nicola Constantino
     
  Maria de Fátima Morethy Couto
    Vanguarda e subdesenvolvimento ou a arte da guerrilha e o artista como guerrilheiro
     
  Maria Luisa Luz Tavora
    A produção de sentidos para o informalismo: a crítica de arte e a gravura (1950/60)
     
  Mariela Brazón Hernández
    Reinterpretando Soto: conceitos e métodos da ciência no estudo da arte cinética
     
  Marilice Villeroy Corona
    Pintura e Documentos de Trabalho: considerações sobre uma relação dinâmica
     
  Mônica Zielinsky
    Arquivos de artistas. Interfaces entre criação, crítica e história da arte
     
  Patricia Dias Guimarães
    Poesia, crítica & história no Programa em Progresso de Hélio Oiticica
     
  Renata Cristina de Oliveira Maia Zago
    Uma análise histórica do boicote à Bienal de São Paulo de 1969
     
  Rosângela Miranda Cherem
    Persistências formais e alterações modernistas nas pinturas latino- americanas.
     
  Sandra Makowiecky
    Academicismo e modernismo em Santa Catarina.
     
  Silvana Boone
    Arte computacional e sua contextualização no museu do século XXI
     
  Silvia Miranda Meira
    Trânsitos entre a criação, a crítica e a história da arte na contemporâneidade
     
  Vinicius Oliveira Godoy
    Arquivos da arte: entre a subjetividade e a objetividade históricas
     
  Yacy-Ara Froner Gonçalves
    Estruturalismo: por um sistema de significações do sensível
   

 

 

 







 

 

 

 

 

 

 

 

 

















     
     
   
  Portal da Unicamp   Instituto de Artes Unicamp   LOGO UNIFESP   Logo UERJ              
     
   
  Logo CAPES   Logo CNPQ   Logo FAPESP