Ana Maria Pimenta Hoffmann
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Estrada de Ferro Central do Brasil de Tarsila do Amaral: o desenvolvimento paulista com roupagem modernista.
Ana Gonçalves Magalhães
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo - MAC/USP
Arte Moderna Italiana, Faciscmo e o colecionismo privado dos anos 1930-1940.
Andre Luiz Tavares Pereira
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
As representações do clero a constituição de uma arte histórico-religiosa entre os séculos XVIII e XIX.
Angela Brandão
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
O Bispado em Mariana (1780-1793) e a Afirmação de um Aparato Simbólico-Decorativo.
Cássio da Silva Fernandes
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
A Epístola do Papa Pio II ao Sultão Turco Maomé II e um retrato de Gentile Bellini.
Claudia Valladão de Mattos
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Política da paisagem: arte e crítica ambiental no Brasil do século XIX.
Dária Jaremtchuk
Universidade de São Paulo - USP
A Bienal de São Paulo no contexto da Guerra Fria.
Elaine Dias
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Os retratos de D. Pedro II no acervo do Museu Paulista.
Fabiana Serviddio
Universidad de Buenos Aires, Consejo Nacional de Investigaciones Científica y Técnicas de Argentina e Universidad Nacional de Tres de Febrero - (UBA/CONICET/UNTREF)
Exhibiciones y propaganda panamericanista. La construcción de identidades culturales.
Flavia Galli Tatsch
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
A Iconografia Política do Bem Comum. Os Afrescos de Ambrogio Lorenzetti e Orcagna.
Jens Michael Baumgarten
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Exposição do poder: José Sarney no Brasil e Ferdinando Marcos nas Filipinas.
Leticia Coelho Squeff
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
A pinacoteca da Academia e a construção de uma história visual do Brasil.
Mara Elisa Burkart
Instituto de Estudios de América Latina y el Caribe, Facultad de Ciencias Sociales, Universidad de Buenos Aires - IEALC, FSOC, UBA
Imágenes cómicas en tiempos de dictadura. Estudio comparado de O Pasquim y HUM®.
Maria Cristina Louro Berbara
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
A iconografia nacionalista manuelina e seus revivals além-mar.
Maria Eurydice de Barros Ribeiro
Universidade de Brasília - UnB
A Representação Político-Religiosa do Poder Real: um estudo Iconográfico.
Marina Soler Jorge
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Lula, o filho do Brasil: recepção e análise da construção da imagem de Lula no cinema ficcional brasileiro.
Messias Tadeu Capistrano dos Santos
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
Arte, visualidade e poder: os alvos de Harun Farocki.
Nelson Pôrto Ribeiro
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
Iconografia da Primeira República: a alegoria e o ecletismo carioca.
Patrícia Dalcanale Meneses
Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
O mecenatismo arquitetônico de Giuliano Della Rovere entre Roma e Avignon.
Paulo Mugayar Kühl
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Relações de poder na fotografia de paisagens industriais.
Raquel Quinet Pifano
Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
O Projeto da Academia de Pintura da Irmandade de São Lucas em Lisboa.
Rogéria Moreira de Ipanema
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
Imagem carnavalizada do poder: desordem e regresso na bandeira nacional.
Rosana de Freitas
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
Gandhi no Rio de Janeiro.
Valéria Alves Esteves Lima
Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
Cuadros de Monvoisin (1843): pintura e política no Chile. |