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Abertura do XXXV Colóquio do
Comitê Brasileiro de História da Arte Novos
Mundos: Fronteiras, Inclusão, Utopias/New Worlds: Frontiers,
Inclusion, Utopias. |
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Mônica
Xexéo (Museu Nacional de Belas Artes)
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Claudia Mattos
- Presidente do CBHA (Universidade Estadual de Campinas)
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Mesa redonda 1 | História
da Arte: conceitos, teorias, fronteiras |
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Sonia Gomes Pereira
(Universidade Federal do Rio de Janeiro) |
A historiografia da arte no Brasil
no século XIX: um problema de fronteira, inclusão e utopia. |
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Nelson Pôrto Ribeiro
(Universidade Federal do Espírito Santo) |
O cosmos e
suas fronteiras: a noção de um universo finito na cultura lusa barroca. |
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Felipe Soeiro
Chaimovich (Fundação Armando Álvares Penteado) |
O jardim paisagístico e o falso
problema da preservação da natureza |
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Maria Lúcia Bastos
Kern (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
As
vanguardas brasileira e sul americana: estratégias política e estética. |
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Stéphane Huchet
(Universidade Federal de Minas Gerais) |
Anos 1960: identidades
compartilhadas entre vanguardas brasileiras e europeias? |
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Mesa redonda 2 | Arte
e contemporaneidade: meios e poéticas
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Emerson
Dionisio Gomes de Oliveira (Universidade de Brasília) |
A
utopia fotográfica em museus de arte. |
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Maria
do Carmo de Freitas Veneroso (Universidade F. de Minas
Gerais) |
Quanto
ao livro ou aproximações entre livros de artista e livros raros. |
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Maria
Luisa Luz Távora (Universidade Federal do Rio de Janeiro) |
Xilogravura:
da poética expressionista à eloquência do traço e do imaginário popular. |
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Mesa redonda 3 | Arte
e Brasil: Identidades e alteridades |
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Ana Maria Tavares
Cavalcanti (Universidade Federal do Rio de Janeiro) |
Identidade brasileira: da Marabá
de Amoedo (1882) ao Mestiço de Portinari (1934). |
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José Augusto Costa
Avancini (Universidade F. do Rio Grande do Sul) |
A pintura de paisagem como índice
identitário da nação, Brasil: 1930 – 1970. |
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Rogéria de Ipanema
(Universidade Federal do Rio de Janeiro) |
Imigrante ou circulante? Fora e
dentro das impressões da imagem da política brasileira. |
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Ana Gonçalves Magalhães
(Universidade de São Paulo) |
“Novecento Brasiliano”: a produção
crítica de Margherita Sarfatti na América do Sul. |
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Mesa redonda 4 | Espaços
expositivos: da casa à cidade |
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Marize Malta
(Universidade Federal do Rio de Janeiro) |
Encontro íntimo com estranhos e
estrangeiros: arte em casa e a coleção Ferreira das Neves. |
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Maraliz de Castro
Vieira Christo (Universidade Federal de Juiz de Fora) |
Artistas brasileiros signatários do
leque de autógrafos da Viscondessa de Cavalcanti. |
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Sandra Makowiecky
(Universidade Federal de Santa Catarina) |
Os primeiros espaços públicos de
exposição no Brasil: Xavier das Conchas e Xavier dos Pássaros. |
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Bianca Knaak
(Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
Utopias do lugar: arte pública,
espaço público, intervenção artística urbana. |
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Mesa redonda 5 | Arte
e contemporaneidade: conceitos e estratégias |
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Angela Maria Grando
Bezerra (Universidade Federal do Espírito Santo) |
Transversalidades entre espectador
e obra, em instalações de Cildo Meireles. |
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Eduardo Ferreira Veras
(Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
O protocolo como estratégia
criativa: persistências conceituais na arte contemporânea. |
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Paulo Silveira
(Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
Apontamentos sobre Beau Geste Press
e sua contribuição nos anos 1970. |
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Lançamento de livros e
revistas
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Mesa redonda 6 | Discursos
expositivos e curatoriais |
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Elisa de Souza
Martínez (Universidade de Brasília) |
Isolados ou integrados:
coleções etnográficas e a modernidade brasileira. |
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Marilia Andrés Ribeiro
(Universidade Federal de Minas Gerais) |
Fotografia e natureza: uma proposta
curatorial. |
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Rosana Pereira de
Freitas (Universidade Federal do Rio de Janeiro) |
Onde fica a fronteira entre a China
e o Brazil? |
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Neiva Maria Fonseca
Bohns (Universidade Federal de Pelotas) |
A produção artística contemporânea
como texto histórico. |
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Abertura da Conferência
Internacional/Opening of the International Conference
- New Worlds: Frontiers, Inclusion, Utopias/Novos
Mundos: Fronteiras, Inclusão, Utopias. |
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Claudia Mattos
- Presidente do CBHA (Universidade Estadual de Campinas) |
Joan
Weinstein (Deputy Director, Getty Foundation) |
Thierry
Dufrêne (CIHA Secretary) |
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Palestra |
Lecture
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Christopher
Wood (New York University) |
The
Translation of the Ex Voto to the New World. |
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Joseph
Imorde (Universität Siegen) |
South-America
Art in Germany between 1880 and 1930. |
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Paolo
Rusconi e Viviana Pozzoli (Università degli Studi di
Milano)
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Shapes
of the New World: “Graticci Brasiliani” in the Italian Architecture of
the Post World War II. |
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Isabel
Plante (Universidad Nacional de San Martin)
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El
lugar de la crítica institucional. Lea Lublin, Nicolás García Uriburu y
Julio Le Parc entre Sudamérica y Europa. |
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Todd
Porterfield (Université de Montréal)
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One
World? New Worlds? Babel, Ferrari, and Derrida. |
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Amy
Buono (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) |
Tupi
Bricolage: Memory, (Im)materiality and Indigeneity in Brazilian
Ethnopolitics. |
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Daniela
Kern (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
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Historiografia
da arte indígena no Brasil e a voz nativa como perspectiva ausente. |
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Intervalo para deslocamento |
Time for dislocation |
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Conversas com objetos | Talks
with object
Realizadores/Organizers:
CBHA, CIHA, GOETHE INSTITUT - SP
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EAV - Parque Lage |
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Roberto
Conduru (UERJ), Ricardo Basbaum (UERJ),
Thierry Dufrêne (CIHA), Peter Schneemann (CIHA),
Valéria Piccoli (Pinacoteca do Estado de São Paulo). |
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Coquetel | Cocktail
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EAV - Parque Lage |
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Mesa redonda 7 | Tradições
em trânsito: permanências e transformações
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Luiz
Freire (Universidade Federal da Bahia) |
A
Paixão de Cristo por José Joaquim da Rocha, depois de Adrien Collaert. |
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Maria
Elizia Borges (Universidade Federal de Goiás) |
O
encantamento do Brasil pela arte funerária italiana e a circulação de
obras. |
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Cybele
Vidal Neto Fernandes (Universidade Federal do Rio de
Janeiro) |
A
longa duração do grotteschi e suas múltiplas faces. |
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Ângela
Brandão (Universidade Federal de São Paulo) |
A
contenda entre um carpinteiro de móveis e o escrivão de seu ofício na
Lisboa do século XVIII. |
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Painel de Debates 1 | Construção
do imaginário e circulação de imagens nas américas.
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Arthur Valle
(Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) |
Camila Dazzi
(Centro Federal de Educação Tecnológica - Rio de Janeiro) |
A circulação da arte e de artistas
do sul da Europa no Brasil do final do século XIX e início do século XX. |
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Claudia Valladão de
Mattos (Universidade Estadual de Campinas) |
Representando o ‘selvagem’ com arte
e ciência: “Ilustração etnográfica no Brasil do século XIX. |
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Maria Berbara
(Universidade do Estado do Rio de Janeiro) |
Arte e Zoologia: Representações do
tatu e a construção do Novo Mundo na primeira época moderna. |
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Mirian Nogueira
Seraphim (Comitê Brasileiro de História da Arte) |
As retrospectivas de Visconti:
rememoração, construção e circulação de ideias. |
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Palestra |
Lecture |
Ruth
B. Phillips (Carleton University)
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Between
Rocks and Hard Places: Indigenous Lands, Settler Art Histories and the
'Battle for the Woodlands'. |
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Raphaèle
Preisinger (University of Bern) |
The
Power of the Local Site: Similarities in the Darkness of Colonial Black
Christs and Medieval Black Madonnas. |
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Olga
Acosta (Universidad Nacional de Colombia) e
Roxana Nakashima
(Universidad de Buenos Aires)
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“The
fury spread across the monasteries”: English corsairs in front of
religious images. Cartagena de Indias, 1586. |
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Alexandre
Ragazzi (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
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Maneirismos:
o modelo italiano e o Vice-reinado do Peru. |
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Jaya
Remond (Max Plancke Institute)
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Plants,
insects, and people of Surinam: creating, picturing and circulating
botanical knowledge in early modern Europe and the New World. |
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Jorun
Poettering (John Carter Brown Library, Providence) |
How
an Aqueduct Defined New World Spaces: Observations on Rio de Janeiro’s
Carioca Aqueduct. |
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Michael
Gnehm (Accademia di architettura in Mendrisio, Ticino)
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Tropical
Opulence: Rio de Janeiro’s Theater Competition of the 1850s. |
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Palestra | Lecture |
Klaus
Krüger (Freie Universität)
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Conspicuous
distinctiveness - unobtrusive integration Remarks on images and
intercultural experience in late mediaeval time. |
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Mesa redonda 8 | Outros
circuitos, novos trânsitos |
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Renato
Palumbo Doria (Universidade Federal de Uberlândia) |
“No
es facil”: estudos comparados da História da Arte do Brasil
e de Cuba. |
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Almerinda
da Silva Lopes (Universidade Federal do Espírito Santo) |
Mail
Art na América Latina: rede marginal de comunicação em um mundo sem
fronteiras. |
|
Marco
Antonio Pasqualini de Andrade (Universidade Federal de
Uberlândia) |
Circuitos
de arte a oeste do Rio São Francisco. |
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Paula
Viviane Ramos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
1958,
I Salão Pan-americano do Instituto de Belas Artes do RS: os limites da
utopia. |
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Painel de Debates 2 | Modos
de exposição, novas narrativas.
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Paulo Knauss
(Universidade Federal Fluminense) |
O artista como colecionador: a
coleção de Guttmann Bicho e arte no Brasil. |
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Silvia Miranda Meira
(Universidade de São Paulo) |
Uma historia da arte mestiça. |
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Vera Beatriz Siqueira
(Universidade do Estado do Rio de Janeiro) |
Realismo, moralidade e história:
arte no Brasil oitocentista e modernidade. |
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Leticia Coelho Squeff
(Universidade Federal de São Paulo) |
A Exposição de 1859:
modos de exibição locais e a História da Arte no século XIX. |
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Elaine Dias
(Universidade Federal de São Paulo) |
O retrato e os pintores
estrangeiros nas Exposições Gerais de Belas Artes (1840-1884). |
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Palestra |
Lecture |
Steven Nelson
(Universtiy of California Los Angeles)
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Structural
Adjustment: Mapping, Geography, and the Visual Cultures of Blackness. |
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Kaira
M. Cabañas (Pontifícia Universidade Católica, Rio de
Janeiro) |
Therapy
and Art: The work of modern psychiatric patients in Brazil. |
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Isobel
Whitelegg (Liverpool John Moores University/Tate
Research Centre in Curatorial Practice & Museology)
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Situation
Vacant, the search for a Latin American Biennial, 1951-1996. |
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Anne
Franco (Universidad de Los Andes, Bogotá)
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“New
Classicism” in the 1960s: Geometric Abstraction in New York and Bogotá. |
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Daniel
Montero Fayad (Universidad Nacional Autónoma de México)
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Back
and forward: Considerations about artistic relations between Mexico -
US (1988-2014) |
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Michael
Asbury (University of the Arts, London) |
Historiographies
of the Contemporary: a partial contribution. |
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Valeria
Piccoli (Pinacoteca do Estado de São Paulo),
Georgiana Uhlyarik,
(Art Gallery of Ontario, Canada),
Peter John Brownlee (Terra
Foundation for American Art, USA)
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Landscape
Painting in the Americas, 1830-1930: A Hemispheric Inquiry. |
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Palestra | Lecture |
Margit
Kern (Universität Hamburg)
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“Provincialising”
Portrait Painting in the Americas in the late 18th and early 19th
Century. The Political Semantics of Plain Style. |
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Assembleia Anual do CBHA |
Annual Meeting of CBHA
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Palestra | Lecture |
Cécile
Fromont (University of Chicago)
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Foreign
Cloth, Local Habits: Clothing, Regalia, and the Art of Conversion in
the Early Modern Kingdom of Kongo. |
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Romuald
Tchibozo (Université d’Abomey-Calavi) |
De
l’ethno-esthétisme au Réalisme Socialiste, pratiques esthétiques en
Afrique et nouveaux territoires de l’Histoire de l’art: rôle des
institutions. |
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Alfredo
Morales (Universidad de Sevilla)
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Cerámicas
de Tonallá en Sevilla. |
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Frederick
Asher (University of Minnesota)
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1492
in the Other Indies: Shifting centers, creating new peripheries”. |
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Pedro
Luengo (Universidad de Sevilla) |
Globalisation
vs multiculturalism. Architecture in Maritime Asia during the 18th
century. |
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Katve-Kaisa
Kontturi (University of Melbourne) |
Crafting
Cross-Cultural Relations: Art, Activism and the Political Potentials of
Communal Making in Contemporary Australia. |
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Marco
Musillo (Kunsthistorisches Institut)
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Transcultural
Stories for Local Consumers: Screens and Rhizomatic Art History. |
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Claire
Farago (University of Colorado Boulder)
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Whose
history? Why? When? Who benefits, and who doesn't? |
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Palestra | Lecture |
Peter Krieger
(Universidad Nacional Autónoma de México)
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Transdisciplinary,
transcultural, and transhistorical challenges of World Art
Historiography. |
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Encerramento| Closing
session |
XXXV Colóquio do CBHA/XXXV CBHA
Colloquium
Novos
Mundos: Fronteiras, Inclusão, Utopias/New Worlds: Frontiers,
Inclusion, Utopias.
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Claudia
Mattos - Presidente do CBHA (Universidade Estadual de
Campinas) |
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Pós-Congresso |
Post-Congress
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Programa
Getty para doudorandos/Getty program for PhD students. |
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