.A IMAGEM ARDE: NOTAS SOBRE REESCRITAS DA HISTÓRIA E REPOSICIONAMENTOS MNEMÔNICOS NA ARTE - Alexandre Santos
.O POEMA VISUAL E A PASSAGEM DE ARTE CONCRETA A ARTE POSTAL -
Almerinda da Silva Lopes
.O IMPRESSIONISMO, O SIMBOLISMO E O “PRESENTISMO” NOS AUTORRETRATOS DE ELISEU VISCONTI - Ana Maria Tavares Cavalcanti
.ARTEFACTOS SYMMETRIACOS E GEOMETRICOS, DE IGNACIO DA PIEDADE VASCONCELLOS (1733): UMA LEITURA - Angela Brandão
.BILL VIOLA, ENTRE LUGAR E PASSAGEM, ENTRE IMAGENS - Angela M. Grando Bezerra e André Arçari
.“BLITZKRIEG CONTRA A MACUMBA:” REPRESSÃO POLICIAL E ARTE SACRA AFROBRASILEIRA NO RIO DE JANEIRO EM 1941 - Arthur Valle
.SOB O TRIVIAL: IMAGEM, RECONVERSÃO E POTÊNCIA COM SANDRO KA - Bianca Knaak
.DO IMAGINÁRIO DAS PINTURAS ORIENTALISTAS ÀS PROPAGANDAS TURÍSTICAS DO MAGREB CONTEMPORÂNEO - Camila Dazzi e Isabela Loureiro
.REPRESENTAÇÕES DA PAISAGEM: JARDINS, TEORIAS E PINTURA NO MUSEU D. JOÃO VI/EBA/UFRJ - Carlos Gonçalves Terra
.MARIO PEDROSA E O MUSEO DE LA SOLIDARIDAD CON CHILE: ARTE E POLÍTICA - Daisy Valle Machado Peccinini
.HANNA LEVY E A QUESTÃO DA “RAÇA” NOS ESCRITOS DE JACOB BURCKHARDT - Daniela Pinheiro Machado Kern
EXPOSIÇÕES DE ARTE NORTE-AMERICANA NO BRASIL NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970: THE NEW VEIN COMO ESTUDO DE CASO - Dária Jaremtchuk
.ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO: UMA DERIVA FOTO-CARTOGRÁFICA SEM SAIR DE CASA - Eduardo Ferreira Veras
.HEGEMÔNICO E SUBALTERNOS EM REEDIÇÕES CURATORIAIS - Elisa de Souza Martínez
.A GALERIA BRASILEIRA DE BELAS-ARTES NA EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE 1889 - Felipe Chaimovich
.LIVIA FLORES E A PRECARIEDADE DAS IMAGENS - Fernanda Pequeno
.HISTORIOGRAFIA DA ARTE NO BRASIL: NARRATIVAS PARA OUTRA PRÁTICA - Ivair Junior Reinaldim
.AS PAISAGENS IMAGINÁRIAS NAS PINTURAS DE ANTONIO BANDEIRA, WEGA NERY E YOLANDA MOHALYI - José Augusto Costa Avancini
.CRÍTICA E CURADORIA COMO ESPAÇOS DE DISCUSSÃO DA ARTE - Lisbeth Rebollo Gonçalves
.ABY WARBURG E A DIALÉTICA DE AGOSTINO DI DUCCIO NO TEMPLO MALATESTIANO - Luana M. Wedekin
.O PATRIMÔNIO IMATERIAL E A CONSTRUÇÃO DE UMA HISTÓRIA DA ARTE DECOLONIAL NO BRASIL - Marcele Linhares Viana
.ARQUITETURA E ARTE CONCEITUAL: INDÍCIOS DE PESQUISA - Marco Antonio Pasqualini De Andrade
.A PROLIFERAÇÃO DOS CEMITÉRIOS NO BRASIL: CONSEQUÊNCIAS DE DOENÇAS EPIDÊMICAS - Maria Elizia Borges
.NADA DE IMPORTANTE PODE VIR DO SUL? ARTE E POLITICA EM ALFRED JAAR - Maria de Fátima Morethy Couto
.ARTE E ATRIBUIÇÃO DE SENTIDOS: O CONCEITO DE DESIGUALDADE EM PERSPECTIVA - Maria Inez Turazzi
.ÁLBUM BÉLGICA-BRASIL: IMAGENS PARA O REI VER - Maria Izabel Branco Ribeiro
.SÃO PAULO-1974: INTENSIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES EM TORNO DA GRAVURA ARTÍSTICA - Maria Luisa Tavora
.EXPOSIÇÕES DE ARTE NA ASA DE PAPEL CAFÉ&ARTE - Marília Andrés Ribeiro
.A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS: TRECOS, TROÇOS E COISAS NA HISTÓRIA DA ARTE - Marize Malta
.OS TEMPOS DAS IMAGENS. ESQUECIMENTOS, RUÍNAS, SOBREVIVÊNCIAS - Mônica Zielinsky
.FESTIVAL ARTE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: ESTRATÉGIAS CURATORIAIS TRANSDISCIPLINARES - Nara Cristina Santos
ARTE PARA FUGIR DA MORTE: MULHERES ARTISTAS NO PERÍODO DA GRIPE ESPANHOLA NO BRASIL - Neiva Maria Fonseca Bohns
.OS ENGENHEIROS E O NEOCLASSICISMO - Nelson Porto Ribeiro
.SQUAT: MEMÓRIA DE UM ENCONTRO, DE ANDREA EICHENBERGER - Niura A. Legramante Ribeiro
.CRUZAR O MAR: ARTE E EXPERIÊNCIA DA MIGRAÇÃO NO TRABALHO DE IRACEMA BARBOSA - Patricia Corrêa
.MARIA COUSSIRAT CAMARGO: VOZ, SILÊNCIO, SOLIDÃO - Paula Ramos
.A ARTE DA NUDEZ DE ANTONIO PARREIRAS: O RETRATO DE ARARIBOIA E O NU MASCULINO COMO TEMA DA PINTURA - Paulo Knauss
.OBRAS, PROCEDIMENTOS E DISPOSITIVOS INSTAURADORES DA ARTE CONTEMPORÂNEA: UMA PERÍCIA - Paulo Silveira
.OS RETRATOS PICTÓRICOS DE MURILO MENDES NA COLEÇÃO DO POETA - Raquel Quinet Pifano
.PELOURINHO DE MARIANA, MONUMENTO À BARBÁRIE - Roberto Conduru
.ARTE EM IMPRESSÕES, IMPRESSÕES EM ARTE: COLEÇÕES EM DIÁLOGO - Rogéria de Ipanema
.COISAS ASIÁTICO-VIRAIS - Rosana Pereira de Freitas
.AGOSTINO DI DUCCIO, ABY WARBURG E O ORATÓRIO DE SÃO BERNARDINO: ANJOS EM SERENA VERTIGEM - Sandra Makowiecky
.SOBRE O PRIMITIVO NA ARTE - Sheila Cabo Geraldo
.A HISTORIOGRAFIA DA ARTE E A BIBLIOTECA DA ACADEMIA E ESCOLA DE BELAS ARTES DO RIO DE JANEIRO - Sonia Gomes Pereira
.O RETORNO CRÍTICO E O RETORNO DE GEORGES DIDI-HUBERMAN A ABY WARBURG - Vera Pugliese
.